quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

DEVOCIONAL

DEVOCIONAL
Pedro 2:9 - Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, propriedade exclusiva de Deus, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.
Tem dias em que eu me pego pensando nos discursos de vários e vários políticos, que ouvi durante o meu meio século de vida, e das promessas por eles proferidas e nunca ou quase nunca concretizadas.
Por que? Porque estes políticos a quem eu ouvi, algumas vezes extasiado, não nego, viviam e vivem sob a égide do pai da mentira, satanás. Vide João 8:44 – parte “c” - quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira.
Mas o que Pedro nos escreve em sua Primeira carta é diferente. Pedro era um servo de Cristo e escrevia sob inspiração divina: 1 Timóteo 3:14-16 - Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, e que desde a infância sabes as sagradas letras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela que há em Cristo Jesus.Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça;

Então, amados, as promessas contidas em 1 Pedro 2:9 deixam de ser promessas e passam a ser entendidas como uma confirmação. E que confirmação!
Você pode se perguntar: Quer dizer que eu faço parte de uma geração eleita? Que eu sou sacerdote real? Que eu pertenço a uma nação santa? Que eu sou propriedade exclusiva de Deus?

Sim, meus queridos. As respostas podem ser SIM para todas estas perguntas. Mas para isto se faz necessário que você dê o primeiro passo que é aceitar Jesus como único e suficiente salvador (Romanos 10:9 Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvos), para poderes ser chamados, a partir de então, de FILHOS DE DEUS, que são os únicos chamados para esta grandiosa, rica e exclusiva nação: 1 João 3:1 Vede que grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus; e nós o somos.

E então? Você quer ser chamado filho de Deus?
Ronaldo Macedo – Extremamente feliz. Extremoz, 04/01/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário