quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

DEPENDENTES DE DEUS

DEPENDENTES DE DEUS

Êxodo 20:7 e Deuteronômio 5:11 - Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.

É comum observamos antes de partidas de futebol os jogadores, cada um seu modo, orar ao Senhor. Cremos que os atacantes pedem gols (e eles confirmam quando o fazem) e os goleiros pedem exatamente o contrário: que não tomem gols.
E quando Deus atende ao atacante e ele faz um ou mais gols em uma partida, a sua oração está sendo atendida? E a do goleiro, não foi atendida?
E quando acontece o contrário? O que houve? E quando uma partida termina 0x0? Deus não ouviu nenhuma das orações?
Não meus amados. Não é nada disto. Deus está atento a tudo o que acontece e ELE sabe de todas as coisas.
Vamos ver o que está escrito em Jeremias 23:24 Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? diz o Senhor. Porventura não encho eu o céu e a terra? diz o Senhor. E também no Salmo 147:5 - Grande é o nosso Senhor, e de grande poder; não há limite ao seu entendimento.
Nada é impossível para Deus. Mas o que acontece então no simples e singelo exemplo acima?
Amados, o próprio Senhor Jesus Cristo nos ensina em Mateus 6:5 - E, quando orardes, não sejais como os hipócritas; pois gostam de orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa.
E quando ELE nos dá o modelo da oração do Pai Nosso, nos ensina que as nossas orações devem ser, sempre, relacionadas a coisas sérias e principalmente voltadas para o mundo espiritual que é que o que nos interessa. (Venha a nós o vosso reino) e que a vontade DELE seja única e exclusiva em nossas vidas (seja feita a vossa vontade).
Nós somos dependentes DELE e, por conseqüência, ELE não pode ser dependente de nós. Temos que nos acostumar com a condição de que ELE é DEUS e a banalidade e/ou futilidade não são atributos daquele que criou todas as coisas.
Deixemos estas coisas fúteis e que trazem alegrias efêmeras para nós que somos criaturas e/ou filhos DELE, e quando orarmos devemos pensar que ELE está atento às nossas orações, mas o que importa é a batalha que vem sendo travada entre o bem e o mal, cujo epílogo pode ser a vida ou a morte eterna, dependendo apenas de uma condição: o querer obedecer a Deus.
Então medite nestas palavras acreditando que no céu os “jogos” não terminarão empatados ou com derrotas, pois os poucos que lá chegarem já serão mais do que vencedores.
E que a Graça e a Paz de Deus se derrame sobre todos.

Ronaldo Macedo, Extremamente Feliz, em Extremoz, 8:45 do dia 19/01/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário