sábado, 7 de janeiro de 2012

EM CRISTO NÃO EXISTE DERROTA

EM CRISTO NÃO EXISTE DERROTA!

II CORINTIOS 11: 24-25 - dos judeus cinco vezes recebi quarenta açoites menos um. Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo.

É interessante você saber que a lei determinava que um prisioneiro só podia levar quarenta chicotadas, para que não viesse a morrer em conseqüência disto.
Aí os “especialistas” encontraram uma solução: - Vamos dar 39 chibatadas, depois a gente lava e ajeita o sujeito e aplica mais 39 e e mais 39 e assim sucessivamente, até matá-lo.
O chicote era feito de couro cru entremeado com ossos de animais. As doze primeiras chicotadas abriam sucos na carne e as doze seguintes provocavam dores atrozes semelhantes a chumbo quente derretido sobre a pele. É pouco?
Dizem que quem levava duas sessões ficava louco para o resto da vida ou com outras seqüelas inerentes ao castigo.
Paulo levou 195 chibatadas.
Apesar de todo o castigo, Paulo afirmou: - Não estou preocupado com o que está me acontecendo neste momento, e sim com as coisas eternas, na certeza de que ninguém ou nada vai me roubar esta vitória. Em Cristo eu sou mais do que vendedor e venham de onde vierem as lutas a vitória está selada.
Paulo cria que em Cristo não podia ser derrotado. Isto é o máximo!
II CORÍNTIOS 4:17 - Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós cada vez mais abundantemente um eterno peso de glória;
Paulo nos mostra, com galhardia, como procedermos diante das adversidades, perante os problemas.
Quem de nós passou por provas semelhantes as de Paulo? Ficou cego pela graça de Deus, foi açoitado com varas, apedrejado ao ponto de pensarem que havia morrido, foi náufrago em três vezes e passou um dia e uma noite no abismo. E aí? Como você tem se portado?
Você é daqueles que por qualquer coisinha pensa que Deus o abandonou? Você recua diante de qualquer investida do inimigo? Deixa a congregação somente por que o pastor ou um irmão não o cumprimentou e ainda sai falando mal de ambos?
Fique alerta, amado(a), pois Cristo nos comprou com o seu sangue e nunca nos prometeu moleza aqui na terra. Pelo contrário, ELE nos disse: - No mundo passarei aflições.
Mas o prêmio, meu querido, é o maior de todos. – Aquele que perseverar até o fim será salvo. E ser salvo é ganhar a VIDA ETERNA dada por ELE e somente ELE, nosso Senhor Jesus Cristo.
Olhe para o exemplo acima, e se você não consegue ser igual a Cristo, procure pelo menos ser igual a Paulo, para um dia poder afirmar, no seu mais alto estágio de espiritualidade aqui na terra: - Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé (II Timóteo 4: 7).
Este é o X da questão. Os que vivem verdadeiramente em Cristo jamais serão derrotados. No mínimo passarão por tribulações que, segundo a espiritualidade buscada por cada um podem ser consideradas como um leve e passageiro fardo.
Este é o Cristo que te amou!

Ronaldo Macedo – Extremamente feliz – Em Natal, 07/01/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário