quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

QUAL A HORA?

QUAL A HORA?

13 Vigiai pois, porque não sabeis nem o dia nem a hora.
Conta-se a história de uma dedicada mãe americana que, no início da década de 40, era encontrada todos os dias a arrumar o quarto do filho amado que tinha partido para terras do além-mar, a fim de lutar no grande conflito armado da II Guerra Mundial.
Esta labuta virou uma rotina ao ponto de um dia as amigas mais próximas terem se reunido e resolveram questioná-la.
– Myryanm, por que você vive a arrumar, todos os dias, o quarto do Jonh?
– É que um dia a guerra vai acabar e eu não sei o dia nem a hora, mas quero, que quando ele volte, encontre tudo o que ele mais ama da melhor maneira possível. Neste momento é a única coisa que eu posso fazer por meu filho além de orar para que Deus o proteja.
Esta resposta simples mas sincera, e vinda de um coração contrito comoveu a todas que a escutaram, são os relatos.
E você? Será que tem se preparado para o dia da volta daquele que mais amor derramou sobre os seus?
Não adianta você viver se preparando para a volta de Cristo e quando ELE chegar você não estar pronto para embarcar nas asas do vento que te levarão aos céus. Você tem que estar preparado como se ele estivesse chegando AGORA!
E, no meu precário entendimento, a única forma de se estar devidamente preparado, com o passaporte já carimbado por Deus, é única e exclusivamente obedecer. A obediência a Deus é a chave da salvação. Não adianta você levantar a mão no famoso “apelo” feito nas igrejas e não se converter em um verdadeiro cristão. Muitas vezes, e eu tenho visto isto na vida prática de verdadeiros homens de Deus, eles testemunharem que levaram tempos e tempos do “aceitar a Cristo” até o ato da verdadeira conversão.
E ser obediente a Deus significa em primeiro lugar muita renúncia. Por isto a Palavra de Deus diz: Examine-se o homem a si mesmo (I Co 11:28) e veja se você está realmente obedecendo a Deus. Para quantas pessoas você pregou o evangelho hoje? Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura (Mc 16:15). E quantas demonstrações de amor através principalmente do pedido de perdão aos que te magoaram você deu hoje? (Amar ao seu próximo como a si mesmo – Lc 10-25 – Mt. 5-44 Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem).
Se você alcançou este estágio de obediência meu amado, podes ter certeza de que o seu nome foi gravado para que não se apague como se escrito fosse, nas páginas do livro que Deus preparou para os seus.
E que você possa desfrutar da glória que nos é apresentada em apocalipse 22:1-5. Eu espero estar lá!

Ronaldo Macedo, Extremamente feliz - 25.01.2012, em Extremoz, Rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário