sábado, 14 de janeiro de 2012

MAIS QUE VENDEDOR

MAIS QUE VENCEDOR
Ap 2:26 - Ao que vencer, e ao que guardar as minhas obras até o fim, eu lhe darei autoridade sobre as nações.
É interessante notar que a Bíblia fala de gigantes por diversas vezes em sua narrativa no Antigo Testamento, e dentre eles, o que se tornou mais famoso foi o Golias por conta da sua luta com o jovem Davi.
Golias media entre 2,90m a 3,10 (a textos originais que falam de seis côvados e um palmo e outros relatam sete côvados), e somente a sua cota de malha no dia da luta, pesava cerca de 5000 ciclos, ou seja, 57 quilos. Segundo os historiadores este devia ser o peso aproximado do Davi.
Então Davi pesava menos do que a roupa do Golias. Mas na verdade quem era o Gigante na história?
A maior força da natureza que eu conheço é o mar, mas já vi e ouvi histórias de vários pequeninos homens que, com a força de Deus, venceram ao mar. Todos eles homens ou transformados em verdadeiros servos de Deus depois da batalha com tamanha força da natureza. Um amigo, ex-almirante e náufrago, sempre me dizia: - Ronaldo, não há umm náufrago valente. Conheço pessoalmente pelo menos três que passaram horas e horas perdidos no mar e foram achados e recolhidos pela mão de Deus e hoje servem ao Senhor.
De leitura ou informações, já vi e ouvi falar centenas de casos, mas a mais importante derrota imposta pelo homem ao mar, se encontra relatada em Mateus 8: 27 E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?
E quem derrotou o mar? JESUS CRISTO, o DEUS vivo.
Eis uma das várias promessas que Deus faz ao seu povo e cumpre como cumpriu todas elas: II Crônicas 20: 17 Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados e vede o livramento que o Senhor vos concederá, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o Senhor está convosco.
Então, amados, volto a repetir a pergunta: Quem era o verdadeiro gigante na luta entre Davi e Golias?
Vendo o que está relatado na Bíblia eu tenho certeza de que o verdadeiro gigante era o Davi. Quem poderia vencer a Davi? Quem ou até mesmo o que derrotaria um homem segundo o coração de Deus? Quem?
Vejam o que Golias falou para Davi antes da “luta” e atentem para a resposta de Davi: I Samuel 17:42-45 Quando o filisteu olhou e viu a Davi, desprezou-o, porquanto era mancebo, ruivo, e de gentil aspecto. Disse o filisteu a Davi: Sou eu algum cão, para tu vires a mim com paus? E o filisteu, pelos seus deuses, amaldiçoou a Davi. Disse mais o filisteu a Davi: Vem a mim, e eu darei a tua carne às aves do céu e às bestas do campo.
45 -Davi, porém, lhe respondeu: Tu vens a mim com espada, com lança e com escudo; mas eu venho a ti em nome do Senhor dos exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.
Então meus queridos e amados irmãos, seja você um gigante, entregue-se totalmente nas mãos de Deus, sendo um homem segundo o seu coração e você jamais será vencido.
O próprio Jesus nos chama: Vinde a mim vós que estás cansados e oprimidos e EU vos aliviarei.
Nada nem ninguém poderá te derrotar se verdadeiramente se entregares a este Deus, e o maior dos gigantes que lhes aparecerem pela frente, com certeza serão derrotados. Davi ouviu a voz de Deus e foi rei em Israel. Ouça-a você também e terás autoridade sobre as nações, pois esta é a promessa que Deus, o que não mente, te faz.
E que as suas bênçãos fluam sobre você.

Natal, 14 de janeiro de 2012.

Ronaldo Macedo
Extremamente feliz

Nenhum comentário:

Postar um comentário