terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O HOMEM E A IDOLATRIA

A IDOLATRIA E O HOMEM
II Timóteo 3: 16 Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça.
Quando nos debruçamos sobre este versículo, aprendemos que tudo, mas tudo mesmo, que está contido na Bíblia foi escrito sob a inspiração divinal, ou seja: de Deus.
O que não entendemos é como homens estudiosos, cultos, letrados, e preparados até mesmo para o ensino desta Palavra de Deus, a destorcem e rasgam literalmente a Bíblia Sagrada literalmente. É isto o que temos visto, principalmente nestes últimos dias.
A Bíblia é uma Palavra profética, e quase todas as profecias nelas contida já se cumpriram. Então, pela lógica, as que faltam hão de se cumprir em breve.
Números 23: 19 Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?
Se toda Escritura é inspirada por Deus e Deus não mente, por que existem homens, mesmo com conhecimento, que adoram ídolos e imagens de escultura?
Exôdo 20:3-4 Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
É de suma importância notarmos que Deus proíbe a idolatria por toda a Bíblia, seja ela católica ou evangélica e aqui colocamos alguns versículos que podem ser analisados à luz da Palavra, por alguns que possam estar sendo enganados até agora: Js 24.2, Gn 31.30-35, Ex 23.24: 34.13; Lv 19.4, Nm 33.52, Dt 7.5; 29.17, Ex 20.4,5, Dt 5.8-9, Sl 115, Is 2.8,18,20,21; 40.19,20; 44.9-20, Jr 10.3-5, 1Sm 5.3, At 15.29, 1Co 8.4-13, 1Co 10.18-33.
Poderíamos citar mais versículos, mas achamos que estes bastam. Se você tem dúvidas, leia-os junto com todo o contexto que os cercam e vejam, com os seus próprios olhos o que Deus lhes fala a respeito da idolatria.
Depois viaje até (Ap. 21: 8 Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte) e veja o que está reservado aos idolatras.
Amados, saibais que até o terceiro século da era cristã, não havia o culto de adoração a imagens entre os cristãos, pois eles sabiam que o mais importante para eles era serem obedientes a Deus. Mas, quando Constantino oficializa o cristianismo como a religião oficial de Roma (ele usou o velho argumento: Se não pode derrotar o inimigo, una-se a ele), começa ali a mais crucial da desobediência a Deus na era cristã. Ele, Constantino, coloca imagens e adornos pagãos nas igrejas que perseguia e as libera para adorar a Deus e aos seus deuses.
E os pobres incautos e fracos na fé caem em mais esta cilada do inimigo e isto veio se secularizando até os dias de hoje.
Por conta disto, Deus mais uma vez utilizando-se da sua divina inspiração, separa um homem, Martinho Lutero, para que proteste contra o que está de errado no seio dos que pensam que O servem, e dá-lhe poder e revestimento de sabedoria para encarar a igreja que tinha colocado Cristo em segundo plano dentro da sua “própria igreja”. E nasce ali a volta ao verdadeiro cristianismo que, infelizmente, hoje vemos ser vilipendiado por homens que também conhecem a Palavra de Deus.
É hora de uma nova reforma. É hora que nasça um novo movimento de protesto, para que a verdadeira Palavra de Deus volte a ser pregada em direção ao alvo que é Jesus, o Único e Verdadeiro caminho para o Pai.
É hora de obedecermos ao Pai, e orientados pelo Espírito Santo de Deus, fazermos a caminhada que ELE, Cristo, nos ordenou, pois o céu, com a sua conseqüência maior que é a vida eterna, é o presente para os que fazem o real e verdadeiro Cristo.
Na expectativa de que Deus abra os olhos de muitos, deixo a Graça e a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo para todos.

Ronaldo Macedo – Extremamente feliz, em Extremoz, 7:00hs de 17/01/2012.
http://semmedoevarrendoasugeira.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário