sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

E O SEU AMANHÃ, COMO SERÁ

E O SEU AMANHÃ, COMO SERÁ?

Você hoje acordou, lavou os seus olhos no intuito de melhor despertar e eles se abrem para mais um dia que se lhes apresenta. Fez as suas necessidades naturais e se preparou para mais um daí de labuta. E ai? Você se lembrou de agradecer a Deus pelo ontem e pediu a Sua presença em sua vida no dia de hoje?
Vou mais além. Deixo a minha sugestão para que você se imagine de como estará daqui a 10 (dez) anos.
Vivo? Morto? De bem com a vida? Numa melhor? Numa pior? Aprovado no vestibular? Reprovado? Passou no “seu” concurso Público? Está em um bom emprego? Desempregado? Perdeu familiares e ou amigos? E o seu relacionamento com Deus, como estará?
Lembre-se que DEUS, aquele que não mente te ofereceu a vida eterna: João 3:16 – Porque Deus amou ao mundo de tal maneira, que deu o seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Atente e medite nisto pois é o que realmente nos interessa!
Você tem que lembrar que só um tesouro importa, a saber: JESUS CRISTO, o único caminho para o pai. Você não pode dividir nem servir a dois senhores. A Bíblia nos fala que nós contemplamos a Deus com o “rosto descoberto” e que esta visão ilumina todo o nosso interior (2 Co 3:18 e 4:6-7). Nosso tesouro não pode estar na terra e no céu ao mesmo tempo.
Querer o direito ao tesouro celestial e ao mesmo tempo tentar acumular riquezas nesse mundo são coisas absolutamente incompatíveis. Não que você não possa ser rico. Você pode e deve aproveitar as oportunidades que lhes apareçam pela frente de maneira que o possa tornar rico, desde que usando a decência que Deus lhes colocou no caráter cristão. O que você não pode é fazer com que se torne um dependente do dinheiro e este assuma o lugar de Cristo em sua vida, porque você não pode servir a dois senhores, volto a repetir. Isto não pode mesmo.
O próprio Jesus nos alerta: Não ajuntei tesouro na terra onde a traça e a ferrugem tudo consumem, mas ajuntai tesouro nos céus onde a traça e a ferrugem não corroem (Mt 6:19-21).

E ELE ainda nos diz que não devemos andar ansiosos pela nossa vida e que devemos observar os sinais que ELE nos deixou na criação: olhai os lírios dos campos, os pássaros, o orvalho, a água, o ar e tudo o que criou dando plenas condições de vida durante um período aqui no céu. Veja que o seu menor osso é proporcional ao seu tamanho. Veja que ninguém tem a mesma íris nem a mesma impressão digital. Você já se perguntou por que?
Mas (e como é importante e maravilhoso esta “mas” – aprendi esta semana com o meu Pastor), o que ELE quer de mim e de você é que estejamos, um dia, morando na sua mansão celestial. Não duvide disto e procure meditar no que foi colocado acima: Aonde e como estarei daqui há dez anos?

E que Deus possa continuar derramando chuvas de bênçãos sobre você e todos os que lhes são caros.

Ronaldo Macedo, extremamente feliz, em Extremoz, 12:30 hs de 03.02.2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário