sábado, 24 de agosto de 2013

O GRANDE ROUBO

Algo está errado. Na realidade, tem muita coisa errada. Todos os dias eu venho passando algumas vezes diante das obras do novo estádio de Natal, a "famosa" Arena das Dunas. E eu tenho me pego dizendo pra mim mesmo ou para quem está ao meu lado: - Que lindo! Como ficará belo o nosso estádio! Mas, imediatamente a ficha cai e a realidade aflora e as perguntas são substituídas. Por que? Para que a construção desse estádio? E o meu coração fica entristecido porque eu sei as razões escondidas e escusas da construção dessa e de mais onze arenas que estão sendo construídas, ou já o foram, nesse país que não merece os políticos que tem. Quanto dinheiro foi ou será investido nessa obra e nas outras com a desculpa da copa do mundo? Alguém sabe a média de publico no ano de 2012 em jogos envolvendo o nosso futebol? Para acharmos a média, temos que contar todos os jogos, envolvendo todos os times em partidas oficiais no ano, em todos os campeonatos, taças e torneios. E ela fica abaixo de mil pessoas por jogo. Em Manaus, a media ficou abaixo de quinhentas pessoas. E aí? Como fica o povo? Para que servirão tantos elefantes brancos? Eu escrevo este texto, em um estacionamento de supermercado enquanto espero minha esposa, e as lágrimas me vêm aos olhos pois eu me sinto um solitário, ou o ultimo dos moicanos. Como Natal precisa da fortuna gasta na Arena das Dunas! Quantos hospitais seriam construídas com ela? Quantas salas de aula? Quantos presídios e delegacias? Quantos quilômetros de ruas seriam asfaltados? Quantos metros de saneamento e drenagem seriam feitos? Quantas pontes ligando a Zona Norte ao Centro de Natal se construiriam? Eu sou péssimo em matemática, mas os economistas estão aí e podem responder. Qual a importância de três partidas de futebol para a nossa cidade, para o nosso Estado? E a síndrome do pós copa nos atingirá em cheio, pois Deus e o povo não gostam de ver dinheiro jogado fora. E que falem os doutos respondendo: Por que? Para que? E que Deus salve o Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário